Duas armas de fogo foram apreendidas na noite de sexta-feira (1º) durante ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizadas em Sonora e Pedro Gomes. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 20h, equipes policiais receberam a informação de que um homem estaria praticando caça ilegal às margens da rodovia em Sonora. Os agentesforam até uma chácara próxima onde encontraram um homem de 58 anos portando uma espingarda artesanal adaptada para calibre .22, com uma munição. Na residência dele, foram localizadas outras nove munições e o suspeito foi preso em flagrante.
Mais tarde, por volta das 23h26, em Pedro Gomes, durante rondas nas proximidades de um evento, os policiais abordaram o condutor de uma camionete. O homem, de 49 anos, admitiu portar uma pistola sem registro (sem Certificado de Registro de Arma de Fogo – CRAF) e teve a arma apreendida. O condutor também foi levado à delegacia.
A Operação Protetor acontece entre os dias 1º e 31 de agosto e busca combater crimes transnacionais, como tráfico de armas, drogas e contrabando nas regiões de fronteira, divisas e áreas indígenas de Mato Grosso do Sul.
*Com informações da PMMS