O governo do Estado deve publicar nos próximos dias, o decreto que prevê a oferta de 99 vagas para a carreira de fiscalização e gestão ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Serão 61 vagas para nível superior e 38 para nível médio. São 40 vagas para fiscal ambiental, 21 para analista e 10 para técnico ambiental. Há também, 23 vagas para técnico em serviços ambientais e cinco para guarda parque.
O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta sexta-feira (1) decretos que autorizam a realização de novos concursos públicos estaduais. Ao todo, foram autorizadas 909 novas vagas para o quadro de servidores da Semagro/Imasul, Sejusp (Justiça e Segurança Pública) e Sefaz (Fazenda). A maior parte das vagas é para as carreiras vinculadas à Sejusp. Serão 780, sendo 500 para soldados da Polícia Militar, 250 para soldados do Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e 10 para oficiais dos Bombeiros.
As últimas 30 vagas oferecidas vão para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz. De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a autorização da realização do concurso para o Imasul “atende à demanda do Instituto e foi viabilizada para garantir o aprimoramento dos trabalhos realizados pelo órgão em prol do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”.
Os editais vão definir as atribuições de comissão organizadora, informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.
Com informações da assessoria