Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Funcionário é preso por furto de gado e posse ilegal de armas

O porprietário da fazenda em área rural de Rio Verde de Mato Grosso notou a falta de cabeças de gado e foi até a delegacia

Ao todo, 42 cabeças de gado foram recuperadas - Foto: Polícia Civil
Ao todo, 42 cabeças de gado foram recuperadas - Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, prendeu em flagrante nesta terça-feira (27) um funcionário de uma fazenda por furto de gado e posse irregular de arma de fogo.

A ação começou após o proprietário da fazenda informar à Polícia Civil sobre o desaparecimento de parte de seu rebanho. Durante a operação, foram recuperadas 42 cabeças de gado e apreendidas três armas de fogo.

Ao chegarem à propriedade, os policiais encontraram o gado confinado em um curral, pronto para transporte e sem os brincos de identificação. A marcação a ferro ainda visível permitiu o reconhecimento dos animais. Questionado, o suspeito não conseguiu justificar o confinamento dos animais sob sua guarda.

Na residência do investigado, foram encontradas três armas de fogo sem registro. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi preso em flagrante pelos crimes de abigeato (furto de gado) e posse irregular de arma de fogo.

O suspeito foi preso por posse irregular de arma e abigeato