Uma adolescente foi apreendida nesta quarta-feira (23) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Aquidauana. Ela é investigada por envolvimento com uma organização criminosa que atuava pela internet promovendo conteúdos relacionados à automutilação, violência contra animais e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil de MS, como parte da Operação Escola Segura, que reforça o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil em todo o país.
Durante a operação, os policiais apreenderam três aparelhos celulares com material relacionado aos crimes investigados. O conteúdo será analisado pela perícia. A adolescente foi levada à Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde responderá a um procedimento de apuração de ato infracional.
Denúncias
Casos suspeitos podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, em qualquer delegacia do Estado ou por meio da Delegacia Virtual.