Um homem, de 25 anos, foi detido no domingo (11), em Ponta Porã, durante as investigações da morte de outro homem cujo corpo foi encontrado carbonizado em uma área de mata conhecida como Favelinha. A região, onde o corpo foi localizado, é frequentemente utilizada por usuários de drogas.
O caso teve avanços após o depoimento de uma testemunha, que informou ter visto o suspeito e a vítima juntos na madrugada anterior ao crime. Segundo o relato, o homem preso teria informado que desejava matar a vítima, alegando que ela havia cometido um crime grave, algo que, de acordo com ele, não é tolerado naquela área.
De acordo com a Polícia Civil de Ponta Porã, o detido confirmou que conhecia a vítima, mas afirmou não saber seu nome nem sua origem. Ele contou que ambos reciclavam materiais e, eventualmente, consumiam entorpecentes. Na noite do sábado (10), os dois teriam ido juntos a um ponto de venda de drogas, onde a negociação não foi concluída. Ainda segundo o suspeito, nesse local, a vítima teria feito declarações desconexas e ofensivas, incluindo menções a crimes graves cometidos em outro estado.
O homem afirmou ter deixado o local após se incomodar com as falas da vítima e disse que outras pessoas continuaram com ela no ambiente. Posteriormente, ele soube que um corpo havia sido encontrado carbonizado. Ele negou ter participação na morte e sugeriu que outras pessoas presentes no local poderiam estar envolvidas.
A testemunha, que colaborou com a investigação, reconheceu o corpo como sendo da mesma pessoa que estava com o suspeito na noite do ocorrido. A identidade oficial da vítima ainda não foi confirmada, e as autoridades seguem com as investigações para apurar os fatos e identificar todos os envolvidos.