Uma perseguição policial resultou na apreensão de 350 quilos de drogas em Iguatemi, na região sul de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (15). A carga, composta por skunk e maconha, foi abandonada após o motorista fugir a pé em direção a uma área de mata. Ninguém foi preso.
De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), os agentes faziam patrulhamento no Assentamento Rancho Loma, próximo à rodovia MS-180, quando tentaram abordar um veículo.
O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. Após alguns quilômetros, abandonou o carro fora da pista e escapou em meio à vegetação.
Dentro do veículo, os policiais encontraram 190 quilos de skunk e 160 quilos de maconha. O carro e os entorpecentes foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. Segundo o DOF, o valor estimado da carga apreendida é de R$ 2,3 milhões.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que envolve a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
*Com informações do DOF