
Uma carga de 103 quilos de cocaína foi apreendida na manhã deste sábado (7) durante uma abordagem na BR-163, em Rio Negro, no norte de Mato Grosso do Sul. A droga era transportada em uma caminhonete com placas falsas, que também possuía registro de furto.
A apreensão foi feita por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina. Segundo os agentes, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, dando início a uma perseguição.
Após alguns quilômetros, o veículo foi alcançado e o condutor detido. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína escondidos na carroceria da caminhonete, uma Toyota Hilux.
Questionado, o motorista afirmou que levaria a droga até Campo Grande. A informação será apurada no decorrer da investigação.
Veículo era furtado
Durante a checagem dos dados do automóvel, os policiais constataram que a caminhonete utilizava placas clonadas e tinha registro de furto na cidade de Morro Agudo (SP).
Com isso, além do tráfico de drogas, o caso também envolve suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
O motorista foi encaminhado, junto com a droga e o veículo apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro, onde a ocorrência foi registrada.
*Com informações da PRF