O Startup Challenge by Fundect chegou ao fim premiando os dez melhores projetos inovadores na área de bioeconomia, o valor total da premiação foi de um milhão de reais. O desafio de inovação para empreendedores contou com 118 projetos inscritos e mais de 200 participantes de Mato Grosso do Sul.
Os 20 melhores projetos avançaram à fase final, realizada durante o último fim de semana. Cada equipe teve oportunidade de se apresentar e defender a necessidade de investimento em seus produtos ou serviços. Por meio de notas, os jurados definiram a classificação final. As equipes vencedoras serão encaminhadas para o Programa Semente, promovido pela Fundect, e terão direito a R$ 100 mil para desenvolver seus projetos.
Primeira colocada no desafio, a startup Cerrado em Pé trabalha com a cadeia produtiva da guavira para produzir a polpa da fruta, colocando a frente o setor industrial de alimentos.
A startup Resíduo Tech ficou em segundo lugar no desafio com um projeto que transforma resíduos orgânicos em conservantes naturais, para aumentar a vida de prateleira dos produtos alimentícios.