
Dois motoristas que atuavam de forma irregular no transporte de passageiros foram detidos na última sexta-feira (6), durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agems).
A abordagem ocorreu em Terenos, após denúncias sobre a atuação de um grupo suspeito de aliciar turistas, especialmente mochileiros, em rodoviárias de Corumbá e Campo Grande.
Segundo a investigação, os motoristas estariam oferecendo transporte sem autorização legal, colocando passageiros em situação de risco e afastando empresas regularizadas.
Denúncias apontam atuação organizada
De acordo com a Polícia Civil, as apurações começaram após informações sobre a existência de um grupo que abordava turistas de forma insistente e, em alguns casos, agressiva, impondo serviços fora do sistema regular de transporte.
Durante as diligências, os agentes interceptaram dois veículos e constataram a prática ilegal. Em um dos carros estava uma família de bolivianos com duas crianças. No outro, havia um cidadão boliviano sem passaporte e um turista vindo de Cuiabá (MT).
As denúncias também indicam suspeitas de que, mediante pagamento maior, o grupo transportaria imigrantes em situação irregular e, eventualmente, pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, utilizando mochilas ou até mesmo o corpo para ocultação de entorpecentes.
Veículos apreendidos e investigação segue
Os veículos utilizados foram apreendidos, e a AGEMS aplicou multas administrativas aos responsáveis. Os dois motoristas foram encaminhados para a delegacia, onde assinaram termo de compromisso e foram liberados.
*Com informações da Polícia Civil de MS