RÁDIOS
Campo Grande, 30 de abril

Academias entram na lista de serviços essenciais

Estabelecimentos e práticas esportivas deverão seguir protocolos de biossegurança

Por Thais Cintra
04/05/2021 • 14h30
Compartilhar

Uma nova medida imposta em Diário Oficial do Estado (DOE), inclui academias e espaços no segmento de atividades físicas em todo Mato Grosso do Sul, como serviços essenciais. Segundo a nova medida divulgada nesta terça-feira (4), autorização para realizar as atividades deverá seguir as medidas e protocolos de biossegurança, conforme artigo em decreto.

Caso algum estabelecimento descumpra algum protocolo, o poder público poderá impor restrições ao direito de praticar atividade física e exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços e em espaços públicos, assim como em situações excepcionais de emergência e calamidade públicas.

A nova lei foi sancionada em sessão excepcional na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), através do governador do estado, Reinaldo Azambuja, que destacou a prática de atividade física e do exercício físico como prioridades à população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande