RÁDIOS
Campo Grande, 01 de maio

Barões da política de MS na Câmara da Capital

Teve grande repercussão postagem no Instagram apontando a disputa de medalhões para vereador de Campo Grande

Por Adilson Trindade, colunista CBN-CG
26/01/2024 • 12h00
Compartilhar

A disputa para vereador de Campo Grande pode ser mais atraente nas eleições desse ano em relação a prefeito, porque pode envolver alguns barões da política de Mato Grosso do Sul. Até pode ser considerada loucura falar desse tema, mas já está circulando nas redes sociais uma postagem do ex-secretário de Governo da administração de Marquinhos Trad, (PSD), advogado Antonio Lacerda, apontando os virtuais candidatos de peso a vereador, que poderão agitar a campanha eleitoral. A repercussão está sendo grande. Os comentários, como é de esperar, indicam a posição dos eleitores. Cada um tem o seu candidato preferido.

Alguns nomes citados são do ex-governador André Puccinelli (MDB), ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), ex-prefeito Alcides Bernal (sem partido), ex-deputado federal Capitão Contar (ainda sem partido), o juiz Odilon de Oliveira (PSD) e outras lideranças de expressão no estado.

Hoje, como se sabe, André reafirmou a sua pré-candidatura a prefeito da Capital. Mas a sua participação na disputa dependerá do seu desempenho nas pesquisas. É o que disse o atual presidente regional do MDB, ex-senador Waldemir Moka. Em todas amostragens para consumo interno dos partidos, apontam André na liderança. Essa preferência, porém, não garante vitória, porque a sua rejeição supera aos índices de aceitação.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só que numa disputa para vereador a rejeição não interfere muito. André e Marquinhos, neste cenário, disputariam quem seria o campeão de votos. Quem seria o mais votado da história de Campo Grande. O Capitão Contar, Bernal (se não permanecer inelegível), juiz Odilon viriam logo atrás com votação expressiva. 

No cenário de hoje até pode ser improvável ver André Puccinelli disputando uma vaga na Câmara Municipal. Mas ninguém pode dizer, também, com convicção ser impossível de isso acontecer. De qualquer forma, tudo não passa de especulação em ano de eleição. E, se por ventura acontecer, a eleição dessas lideranças mudariam totalmente o nível de debate na Câmara Municipal. 

André, se concorrer a vereador, seguirá a mesma trajetória do ex-governador Zeca do PT. Ele voltou a política disputando uma vaga de vereador da Capital. Foi o mais votado, depois foi eleito deputado federal e hoje é deputado estadual.

Confira na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande