RÁDIOS
Campo Grande, 08 de maio

ECA precisa de releitura educacional para acompanhar momento social, avalia psicóloga

O Estatuto da Criança e do Adolescente completou 18 anos de criação em 2023

Por Karina Anunciato
17/01/2024 • 12h30
Compartilhar

Segundo o Anuário de Segurança Pública, divulgado em 2023, 437 escolas registraram casos de bullying em Mato Grosso do Sul, no ano de 2021. Esta semana foi publicada uma nova lei que inclui o bullying e o cyberbullying no rol de condutas criminosas. 

Nesta terça-feira (17), o Jornal CBN CG conversou com a psicóloga, Talita Bonifácio Borges Delmondes. Além de ressaltar o caráter punitivo com a sanção da Lei 14.811/2024, inclui os crimes de bullying e cyberbullying no Código Penal, a psicóloga falou da caráter educacional que o assunto precisa ter através do ECA.

Delmondes, que atua através da ong Psicólogos Sem Fronteiras, ressaltou ainda as consequências dos ataques para as vítimas e o papel da família e da escola neste processo de suporte. Acompanhe a entrevista completa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande