RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Hospital de Câncer entra no 26º dia com tomógrafo queimado à espera de socorro

Problema em equipamento essencial para os atendimentos se arrasta e faz com que a situação vire uma "bola de neve"

Por Redação CBN CG
26/04/2022 • 11h17
Compartilhar

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão fez hoje mais um apelo às autoridades para que sejam liberados com urgência os R$ 600 mil necessários ao conserto do tomógrafo da instituição.

Nesta terça-feira, o hospital entra no 26º dia sem realizar exames oncológicos, o que sobrecarrega outros hospitais e inviabiliza o atendimento a centenas de pacientes, muitos deles com o tratamento suspenso por conta do problema.

Esse foi o tema abordado pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta. Ele discorreu sobre o aumento das filas por atendimento e lembrou que o governo do Estado já disponibilizou metade dos R$ 600 mil para os reparos do equipamento.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Falta agora a prefeitura disponibilizar a outra metade. A prefeita Adriane Lopes já anunciou a liberação do dinheiro extra e a pergunta que não quer calar é a seguinte: quando o dinheiro estará na conta do hospital?”, questiona o jornalista.

É importante ressaltar que o tubo defeituoso terá de ser importado dos Estados Unidos. Portanto, não é um processo rápido, demanda algumas semanas.

“Para pacientes com câncer, a interrupção do tratamento, em dias ou semanas, pode se constituir na diferença entre a vida e a morte”, finalizou Edir Viégas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande