RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Plantio da soja deve finalizar até o final da semana em MS

Área cultivada neste ano supera em 7% o plantio de 2020

Por Rosana Siqueira
16/11/2021 • 09h27
Compartilhar

O plantio da soja no Estado já supera os 91% da área estimada para soja safra 2021/2022 de Mato Grosso do Sul que é de 3,776 milhões de hectares. Os dados são do Boletim SIGA-MS e apontam aumento de 7% no plantio quando comparado com a área da safra 2020/2021, que foi 3,529 milhões de hectares. A produtividade é de 56,38 sacas por hectare, gerando uma expectativa de produção de 12,773 milhões de toneladas.

Quanto ao clima, a semana passada foi marcada por chuva em alguns municípios do estado. De acordo com os modelos climáticos a precipitação média acumulada foi de 11 mm, chegando a 58 mm em alguns municípios.

O ritmo acelerado do plantio antecipou em uma semana a expectativa de encerramento, passando para o dia 19 de novembro. Antes era previsto o encerramento dia 26 de novembro.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período chuvoso retornou ao estado, apontando melhores potenciais para a safra, mas ainda a expectativa é que a produção da safra seja dentro da média dos últimos 5 anos, devido a cultura não estar em pleno desenvolvimento fenológico no estado.

A área de soja no estado está em constante crescimento, a expansão ocorre em áreas que eram destinadas ao cultivo de pastagem e cana de açúcar.

Observou-se aumento de áreas nos municípios: Juti, Bela Vista, Ponta Porã, Porto Murtinho, Bonito, Aral Moreira, Terenos, Sete Quedas, Jaraguari, Bandeirantes, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Caarapó, Laguna Carapã, Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Jateí, Anaurilândia e Iguatemi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande