RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

População se mobiliza para não perder praça no Costa Verde

Projeto de lei na Câmara poderá barrar uso da única área de lazer do bairro para a construção de casas

Por Edir Viégas, colunista CBN-CG
28/03/2024 • 12h00
Compartilhar

A utilização da área da praça de lazer do Loteamento Costa Verde para a construção de moradias voltará a ser discutida na Câmara Municipal de Campo Grande. 

O tema retorna à pauta em função da apresentação de projeto que revoga lei sancionada no ano passado pela prefeita Adriane Lopes, que estabelece a extinção da praça, única área de lazer das cerca de 500 famílias que residem no local.

O imbróglio foi criado por conta da equivocada política habitacional da gestão Adriane Lopes, que ao invés de destinar vazios urbanos pertencentes ao município para a construção de casas populares, opta pela utilização de áreas de uso comum da população.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É justamente esse o caso do Jardim Costa Verde, onde uma área de pouco mais de 8 mil metros quadrados teve a sua destinação original alterada. 

Após 20 anos destinada a abrigar uma praça de lazer e de esportes, agora a prefeitura quer usar a área para construir 128 moradias destinadas à parte da população da Favela do Mandela, que perdeu seus barracos em incêndio ocorrido em novembro do ano passado.

A manutenção do espaço, como a poda da grama, é custeada pela população há vários anos. Quando o mato alto toma conta da área, até que ocorra a roçada as crianças têm de brincar na rua, o mesmo ocorrendo quando as pessoas fazem caminhada no bairro.

Ao mesmo tempo em que ocupa o espaço destinado à construção de praça, a gestão Adriane Lopes ignora a existência de vazios urbanos pertencentes ao município – em áreas dotadas de infraestrutura – que poderiam ser utilizados para projetos habitacionais.

Confira na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande