RÁDIOS
Campo Grande, 30 de abril

Revisão da vida toda: entenda o que é

Superior Tribunal de Justiça suspendeu, em todo o Judiciário, os processos que correm sobre esse tema

Por Redação/CBN
14/07/2020 • 12h25
Compartilhar

O impasse sobre o chamado "revisão da vida toda" nas aposentadorias já concedidas acabou judicializado. O Superior Tribunal de Justiça suspendeu, em todo o Judiciário, os processos que correm sobre esse tema. A decisão veio menos de seis meses após julgar a favor da revisão da vida toda para o cálculo da aposentadoria.

A decisão foi assinada no fim de maio pela vice-presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e tem validade até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o assunto. O STF, no entanto, ainda não tem data para julgar o tema. 

Em entrevista ao quadro CBN Direito nesta terça-feira (14) a advogada trabalhista e previdenciária, Priscila Arraes Reino, explicou detalhes e deu orientações sobre a revisão. Segundo ela, a revisão da vida toda consiste em pedir à Previdência, por meio da justiça, o recálculo da média salarial considerando todos os salários do trabalhador, inclusive os anteriores a julho de 1994. Confira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande