RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Variante Delta circula em MS desde julho

Segundo secretário estadual de saúde, foram três casos confirmados

Por Giovanna Dauzacker
06/09/2021 • 11h05
Compartilhar

A variante do vírus SARS-CoV-2, conhecida como Delta, circula em Mato Grosso do Sul desde julho deste ano. Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, são três casos, um em Corumbá e dois em Campo Grande.

“Já havia circulação desde julho, só não teve um impacto maior pelo processo vacinal bastante avançado no Estado. Nesse momento o que eu entendo importante é fazer mais um esforço, com a contribuição dos secretários municipais, para continuar com o avanço da vacina em pessoas que não tomaram a segunda dose, em idosos e todos os imunossuprimidos que precisam da dose de reforço”, afirma.

As orientações foram repassadas aos secretários municipais, segundo Resende. Na próxima quinta-feira (9), está prevista ainda uma reunião entre os representantes da saúde dos municípios para discutirem as demandas sobre a pandemia.

A variante Delta foi registrada em mais de 130 países e é mais contagiosa que a cepa original e demais variantes. Em outros estados, como Rio de Janeiro, a Delta é responsável por cerca de 90% dos casos de Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande