Paranaíba, 05 de agosto(67)99272-4655

Palestra na Acip orienta empresários sobre licitações da Prefeitura

O evento ganha maior importância pois marca o retorno de uma parceria do município com a entidade representativa dos empresários locais

Por Talita Matsushita
02/03/2017 • 14h53
Compartilhar

Na próxima segunda feira (6), às 19h, na sede da Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) a advogada Luciane Palhano ministra uma palestra para micro e pequenos empresários para explicar os procedimentos necessários para aqueles que queiram fazer negócios com o município. A palestra é gratuita e é aberta a todo público, não só os associados.

De acordo com a secretária municipal de Governo , Renata Rios, já existe a legislação prevista no Estatuto Nacional da Microempresas e da Empresas de Pequeno Porte que simplifiquem o processo de abertura de empresas e favoreçam a participação de micro e pequenas empresas nas aquisições governamentais.

Renata explicou que devido a questões burocráticas muitos empresários locais têm tido dificuldade para participarem das licitações pois houve algumas mudanças e eles não estão a par de como o processo licitatório ficou.

"A adesão é pequena[nos processos de licitação], e imaginamos que deva ser por desconhecimento da Lei, e surgiu a a ideia desta palestra orientativa, para que estas pessoas possam fornecer para a Prefeitura, até como forma de fomento ao comércio local. Estamos propondo apenas o que está na Lei", disse.

Para ela, o evento ganha maior importância pois marca o retorno de uma parceria do município com a entidade representativa dos empresários locais. “Quem sai ganhando é a cidade que pode ser beneficiada com a ação conjunta entre ACIP e Prefeitura”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS