
Juscelino Rodrigues Cabral deixou oficialmente o comando da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Marçal Filho (PSDB). A exoneração foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município na última sexta-feira (31).
Para a reportagem da Massa FM, o ex-vereador, que exerceu mandato por Dourados entre 2021 e 2024, não conquistando a reeleição no pleito seguinte, confirmou que será o novo diretor-geral da Câmara Municipal de Dourados.
A nomeação ainda não foi formalizada, mas a informação já corre nos bastidores da Câmara, de que Juscelino será nomeado para a função considerada estratégica na estrutura administrativa do Legislativo.
Segundo a assessoria da Câmara, “a nomeação deve sair no Diário Oficial entre hoje e amanhã, mas ele já está trabalhando na Casa”.
Saída a pedido
O decreto municipal que oficializa a saída de Juscelino da Agetran informa que a exoneração foi “a pedido”, e foi assinada pelo prefeito Marçal Filho e pela secretária municipal de Administração, Tays Pereira Litran Diniz.
“Fica exonerado, a pedido, a partir de 31 de outubro de 2025, o servidor Juscelino Rodrigues Cabral, do cargo de Diretor-Presidente da Agetran, Símbolo DGA-1, lotado na Agência Municipal de Trânsito e Transporte”, diz o documento.
Desde o início do atual mandato, vinha atuando à frente da Agetran. O substituto dele ainda não foi definido pelo prefeito Marçal Filho.