Em desdobramento das investigações do caso de uma família que foi vítima de sequestro, roubo e extorsão em Ponta Porã, a Polícia Civil do município prendeu na noite desta quinta-feira (24), Nelson Shinichi Motoyama Kita, identificado como mandate do crime.
Na última quarta-feira (23) a polícia prendeu três envolvidos, Washington Pereira, André Carvalho e Nilson Duarte. As investigações levaram a outros dois envolvidos, Nelson Shinichi Motoyama Kita e Éder Jaques Miguel. A Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, entretanto apenas Kita foi preso, enquanto o outro permanece foragido.
Segundo as informações da Polícia Civil de Ponta Porã, o mandante conheceu uma das vítimas em uma academia e, durante os treinos, obteve informações sobre sua situação financeira, o que teria motivado e o planejamento do ataque.
Relembre o caso
Conforme noticiado anteriormente pelo RCN67, no dia 21 de julho quatro homens armados invadiram a residência em um condomínio de luxo de Ponta Porã, renderam a família, os ameaçaram e exigiram transferências via PIX que totalizaram R$ 60 mil. Em seguida os autores fugiram utilizando o veículo das vítimas que, horas após, foi encontrado abandoando em uma estrada vicinal próxima ao aeroporto da cidade.
Na quarta-feira os três primeiros envolvidos foram presos e com um deles foram encontrados armamentos, entorpecentes e um fuzil.
Com a prisão do mandante, na noite de ontem, a polícia segue as investigações para prender o foragido, Éder Jaques Miguel, de 37 anos.