A partir de quinta-feira (16), os vendedores ambulantes não poderão mais comercializar qualquer tipo de produto no quadrilátero central de Três Lagoas, que compreende da avenida Rosário Congro, ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia.
Na manhã desta terça-feira (7) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empke, se reuniu com uma comissão de ambulantes, residentes em Três Lagoas, para comunicá-los sobre a decisão.
A partir desta data, a prefeitura e a polícia passarão a atuar de modo punitivo. “Procuramos agir da maneira mais amistosa possível, mas é o nosso dever fazer cumprir a lei e garantir a fluidez do passeio público. Sendo assim, esperamos que cumpram com a determinação e orientem seus colegas do centro a respeito do prazo final da desocupação da área. Posteriormente, empenharemos esforços na busca de novas soluções para conseguir regularizar a atividade de vocês”, esclareceu o secretário.
A quantidade de ambulantes na área central de Três Lagoas é uma das grandes reclamações dos comerciantes com lojas no centro. Sem fiscalização adequada, ambulantes de várias regiões do país invadem o centro da cidade para vender os mais variados produtos e concorrem de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários.