RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Biblioteca Municipal terá exposição de artistas de Santa Fé do Sul

O contemporâneo predomina nesta exibição, pois os artistas trabalham com diversos estilos

Por Divulgação
24/04/2013 • 14h45
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a exposição “Espaço das Artes”, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, de sexta-feira próxima (26) a 10 de maio, das 7h às 17h. Nesta primeira edição, a exposição recebe artistas plásticos de Santa Fé do Sul (SP).

O “Espaço das Artes”, segundo a organizadora do projeto Branca Emy Tanaka, “é criado com o objetivo de arejar o cenário de artes plásticas três-lagoense. Esse intercâmbio é muito importante para os artistas e nesta primeira edição convidamos os artistas plásticos de Santa Fé do Sul”, disse.
Serão expostas 25 obras, sendo 20 telas e 5 esculturas dos artistas liderados pela artista Glória Mello, Dino, Malu Mendonça, Nalva Facione e Laís Lacerda.

O contemporâneo predomina nesta exibição, pois os artistas trabalham com diversos estilos, vão do surrealismo ao naif (arte da espontaneidade), passando pela arte popular.

Segundo Glória Mello, “cada exposição é um público diferente. Uma energia diferente. Conhecemos outros artistas, outras linguagens e isso só nos enriquece”, expressa.

Para a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, projetos como este promovem um intercâmbio que enriquece as artes plásticas, “além de proporcionar uma maior diversidade à nossa produção local. Em cada edição estarão expostas obras de artistas de uma cidade”, informa. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas