RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Câmara aprova uso obrigatório de máscara em todo o País

Em Três Lagoas, uso de máscara no comércio é obrigatório desde abril

Por Ana Cristina Santos
20/05/2020 • 06h03
Compartilhar

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) projeto de lei que exige o uso de máscara em todo o País enquanto durar a situação de emergência em saúde relacionada ao novo Coronavírus.

As máscaras, artesanais ou industriais, serão obrigatórias para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, vias públicas e transportes públicos. A proposta segue para o Senado.

De acordo com o projeto, caberá aos estados e municípios a definição do valor da multa. Os recursos arrecadados com as multas deverão ser utilizados no enfrentamento à pandemia.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Três Lagoas, desde abril, um decreto municipal determinou o uso de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais e bancários. Nas ruas ainda não tem essa exigência.

Os órgãos públicos e as empresas autorizadas a funcionar nesse período deverão fornecer máscaras aos funcionários caso houver atendimento ao público.

Os estados também deverão fornecer máscaras para todos os trabalhadores dos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas

Na compra de máscaras para os funcionários, o poder público terá que dar prioridade às produzidas artesanalmente, por costureiras ou outros produtores locais, de forma individual, associada ou por meio de cooperativas de produtores, observado sempre o preço de mercado.

Ainda de acordo com o projeto, o poder público terá que fornecer máscaras de proteção individual às populações vulneráveis economicamente para garantir o uso em todos os locais públicos e áreas comuns.

De acordo com o projeto, fica dispensado o uso de máscaras por pessoas com transtorno do espectro autista ou deficiência que impeça o uso adequado da máscara facial.

O projeto determina a realização de campanhas publicitárias de interesse público, informando a necessidade do uso de máscaras de proteção pessoal e a maneira correta de seu descarte, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde.  (Com informações da Agência Câmara Notícias)

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas