Três Lagoas, 28 de setembro
30º C
(67) 99229-0519

Caminhões de gado e milho são apreendidos após desviarem de posto fiscal

Os motoristas estavam utilizando estradas vicinais para tentar atravessas a divisa entre os estados do MS e SP

Por Celso Daniel
18/01/2017 • 11h05
Compartilhar

Sete caminhões de transporte de gado e um transportando milho foram apreendidos desde o último final de semana na região do Posto Fiscal do Jupiá em Três Lagoas.

Os motoristas foram surpreendidos em trechos de estradas vicinais na região do Cinturão Verde, próximo a BR-262 na região da ponte que liga os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Um veículo da Fiscalização Volante da Secretaria da Fazenda estava com a equipe em pontos estratégicos desde a semana passada e conseguiu flagrar os motoristas que estavam “desviando” a rota para burlar a fiscalização e assim, não pagar os tributos referentes as cargas transportadas. Sete caminhões com gados que seguiam com destino a frigoríficos de São Paulo e um caminhão de milho foram apreendidos e levados até uma área do Posto Fiscal do Jupiá.

O Termo de Apreensão foi feito e as guias de para o pagamento das multas foram elaborados, mas os proprietários dos caminhões e responsáveis pelas cargas conseguiram uma decisão judicial para a liberação dos veículos e os caminhões seguiram viagem nas primeiras horas desta quarta feira (18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS