RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Capivara ferida é retirada de lagoa e levada para Campo Grande

Animal foi encontrado isolado e com sangramento, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
19/12/2017 • 16h30
Compartilhar

Uma capivara foi resgatada, nesta terça-feira (19), com diversos ferimentos, na Lagoa Maior, em Três Lagoas. O resgate foi realizado pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que encontrou o animal isolado no local, após denúncias de moradores e pedestres, que diariamente frequentam a lagoa.

A polícia foi acionada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio. A bióloga Rita de Cássia Markert disse que a capivara ficou machucada em decorrência de briga entre a espécie.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, o animal recebeu as medicações preliminares e foi encaminhado para o Centro de Referência de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande para ser tratado. Atualmente a Lagoa Maior abriga mais de 150 capivaras, que se tornaram atração para turistas e visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas