Três Lagoas, 18 de setembro
29º C
(67) 99229-0519

Carreta é flagrada com gasolina ilegal e empresa multada em R$ 21,5 mil

Flagrante ocorreu na BR-262, em Três Lagoas, pela Polícia Militar Ambiental

Por Redação
15/08/2017 • 08h16
Compartilhar

Uma empresa foi multada em R$ 21,5 mil por transporte ilegal de combustível. O flagrante foi feito na BR-262, em Três Lagoas, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), quando uma carreta foi abordada, nesta segunda-feira (14). Segundo a polícia, o veículo transportava 43 mil litros de gasolina com a licença ambiental vencida.

A carreta com a carga são de uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Ribeirão Preto (SP) e seguia para Campo Grande. O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa foi autuada administrativamente e multada.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS