RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Ciat volta a prestar serviço aos trabalhadores

Devido à falta de alguns equipamentos está atendendo, parcialmente, à população

Por Redação
20/11/2012 • 07h30
Compartilhar

O Ciat (Centro de Integração e Atendimento ao Trabalhador) de Três Lagoas voltou a atender na semana passada, parcialmente, o trabalhador três-lagoense, ou seja, somente está funcionando para dar entrada no seguro-desemprego. Já a central de vagas de emprego não está disponível no momento por falta de instalação de equipamentos como telefone e ar-condicionado. Todo esse transtorno é em decorrência da mudança de prédio. Agora, o Ciat esta localizado na rua Monir Thomé, 86 – centro.

Segundo o coordenador, Ivan Alkmim, estão sendo cadastradas, por dia, 90 entradas no seguro-desemprego. Não há atendimento a um número maior de pessoas, não por falta de procura, mas pelo fato de o sistema não suportar uma demanda maior. “Como o prédio está sem sistema de refrigeração, os computadores esquentam muito, e não suportam uma carga maior de trabalho”, contou. “Por conta do calor, estamos atendendo somente das 8h às 13h”.
 
Neste período de atendimento parcial, a equipe do Ciat está trabalhando com distribuição de senhas e horários agendados para poder oferecer um serviço de qualidade aos trabalhadores, e também para se adequar à limitação dos equipamentos.
 
Alkmim informou que já solicitou às empresas responsáveis a instalação do telefone e do ar-condicionado. Ele acredita que no início da semana que vem o Ciat volte a atender normalmente. Assim, será possível voltar a disponibilizar a central de vagas. “O fluxo de desempregados à procura de uma chance no mercado de trabalho tem sido grande, porém, infelizmente, não estamos podendo atender”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas