RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Cinturão Verde entrega produção ao Conab

Por Redação
31/07/2012 • 09h00
Compartilhar

 Famílias que vivem no Cinturão Verde de Três Lagoas venderam a produção agrícola à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que, após aquisição dos produtos, doaram-nos ao Lar dos Velhos Euripedes Barsanulpho e ao Centro de Educação Infantil (Creche) Irmã Sheila.

De acordo com o diretor do Departamento de Agronegócios, Renato Carrato, a negociação foi realizada graças ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Este programa está vinculado ao Conab”, explicou.

Além de representar renda para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, a parceria proporciona melhoria na qualidade da alimentação por meio de doações. “As famílias receberam por sua produção, o que estimula o empenho deles no trabalho, e o Lar dos Velhos recebeu verduras e legumes de forma gratuita. É um ciclo que beneficia a vida das pessoas”, comenta Renato.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, cinco produtores venderam sua produção para o Conab. “O governo federal é quem repassa o valor para os produtores por meio de depósito em conta. Esta venda ficou em R$ 22,5 mil”, salienta Carrato.

Conforme o presidente da Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas (Agrip), Pedro Coelho, a entrega da produção foi feita na sexta-feira (27).

PAA

 O Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, sob o lema: “O agricultor familiar produz, o Governo compra e doa. As pessoas se alimentam”.

O PAA existe desde 2003 e vem fortalecendo a agricultura familiar ao garantir a compra da produção. Esses alimentos são doados a entidades socioassistenciais em todo o país, beneficiando milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas