Três Lagoas, 22 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Como cuidar do cabelo ondulado nas altas temperaturas

O efeito anelado que você tanto gosta pode ficar ainda mais bonito com alguns segredinhos básicos

Por Redação
21/12/2017 • 12h18
Compartilhar

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018.

Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas e cachos necessitam de cuidados extras, principalmente nos dias de sol a pino, quando os raios UV podem ressecar o cabelo.

A razão principal é que a forma espiralada dos fios não deixa que a oleosidade natural da raiz se espalhe por todo o comprimento. O resultado, se não houver um tratamento adequado, é um cabelo seco, sem vida e sem brilho.

Para lidar com esse quadro, inclua no seu kit de beleza produtos capilares ricos em propriedades hidratantes – se tiverem ativos específicos para combater os danos do sol, melhor ainda!

Donas de cachos e ondas podem e devem caprichar no condicionador na hora da lavagem. Mas, atenção: isso não significa deixar um restinho de produto nos fios como forma de hidratá-los.

Basta aumentar um pouco a dose diária, evitando a raiz, e enxaguar bem, já que qualquer resíduo pode sobrecarregar o cabelo. É possível aproveitar o momento da aplicação do condicionador para desembaraçar. Você pode usar os próprios dedos, com suavidade, ou um pente de madeira com dentes largos.

Outro item indispensável no nécessaire de quem tem fios cacheados ou ondulados é o creme para pentear. De textura mais consistente, esse produtinho “mara” realça o caimento natural dos caracóis. Para obter mais definição, aplique-o nos cabelos úmidos.

(MDMulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS