RÁDIOS
Três Lagoas, 04 de maio

Decisão da Justiça dificulta negociação salarial com sindicatos

Servidores da Prefeitura de Três Lagoas aguardam negociação para obter reajuste salarial

Por Ana Cristina Santos
15/05/2017 • 11h42
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas ainda não “bateu o martelo” sobre a negociação salarial com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) devido ao impasse com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), que ganhou na Justiça uma ação contra o município, determinando o pagamento do índice do Piso Salarial Nacional para o período de 20horas/aula.

A decisão da Justiça pode causar um impacto muito grande na folha de pagamento do município, o que inviabilizaria a prefeitura conceder o reajuste salarial solicitado pelos dois sindicatos, entre outras reivindicações.

O SSPM reivindica 7.89% de reajuste salarial, que segundo o presidente do sindicato, Antônio Carlos Modesto, representa a correção da inflação, e 3% de ganho real. A pauta de negociação com o SSPM contém 17 itens.

A categoria reivindica ainda, aumento no valor do auxílio alimentação, hoje de R$ 120, para R$ 200. Segundo Modesto, não houve um acordo com o SSPM ainda devido à negociação com o Sinted. Ele ressaltou que, a decisão da Justiça representa uma valorização importante para os trabalhadores em educação, por esse motivo, entende que é preciso aguardar o acordo entre o Sinted e a prefeitura para concluir a negociação em relação aos demais servidores.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação aguarda o reajuste de 7,64%- percentual estabelecido pelo Piso Salarial Nacional, que deveria ser concedido desde janeiro aos professores, bem como uma definição sobre a decisão da Justiça em relação  ao percentual para 20 horas/aula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas