RÁDIOS
Três Lagoas, 03 de maio

Decreto não permitirá grupos com mais de seis pessoas na Lagoa Maior

Medida tem por objetivo evitar contágio e garantir prevenção de novos casos de Covid-19 em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
16/05/2020 • 06h00
Compartilhar

Decreto que será publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (18) vai proibir grupos com mais de seis pessoas na Lagoa Maior. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (14), durante reunião do Comitê Anticrise de prevenção ao Coronavírus, formado por diversos segmentos da sociedade.

Aglomerações já estavam proibidas em locais público. Agora, a prefeitura vai limitar o número de pessoas juntos na Lagoa Maior, segundo informou o médico Cassiano Maia, membro do comitê. Quem não respeitar o decreto poderá ser multado, conforme lei aprovada na Câmara Municipal nesta semana.  Maia disse que o valor  da multa para quem estiver em grupos na Lagoa, ainda vai ser definido.

De acordo com o projeto aprovado pela Câmara, a multa para pessoas físicas, estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços em geral, vendedores informais, e afins, para quem descumprir a política pública de combate a pandemia do novo Coronavirus, vai de R$ 2,4 mil a R$ 49 mil.

Cassiano Maia disse que a intenção do município não é multar, mas aplicar alguma punição para evitar que os casos de Covid aumentem na cidade, e para que a estrutura de saúde do município suporte atender todos os pacientes que precisarem de leitos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas