RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Duas escolas estaduais de Três Lagoas vão emitir certificados do Encceja 2017

Ainda sem data definida, emissões devem iniciar a partir de março

Por Tatiane Simon
07/02/2018 • 07h02
Compartilhar

As escolas estaduais Padre João Tomes e João Ponce de Arruda irão emitir os certificados de conclusão das etapas de ensino fundamental e médio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (6).

Conforme publicação, as escolas vão emitir os certificados dos candidatos aprovados conforme a letra inicial do nome de cada um. A escola estadual Padre João Tomes, que está localizada no bairro Vila Piloto, por exemplo, irá entregar os certificados dos candidatos que tenham o nome com a inicial de A à M. Já a escola João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita, irá certificar os demais, que vai da letra N à Z.

Apesar da determinação, as unidades escolares não foram informadas quando a entrega dos certificados terá início. “A emissão só começará após todas as notas individuais forem liberadas pelo Inep, o que só deve ocorrer em março”, esclarece Marta Lopes, diretora da escola João Ponce de Arruda. Por conta disso, a quantidade de certificados que serão emitidos ainda não está definida.

Notas

A divulgação do resultado da prova referente ao ensino médio foi divulgada nesta segunda-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na página do participante. Para acessar os resultados é preciso informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e ter senha cadastrada na inscrição. A divulgação dos resultados do Encceja Nacional - referentes ao ensino fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior - permanece na data prevista: a partir de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas