RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Empresa avalia áreas e faz projeto para abertura de ruas na antiga ferrovia

Prefeito adiantou que haverá a abertura de ruas na área da chácara Carrato, na região da escola Funlec

Por Ana Cristina Santos
04/02/2018 • 07h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas contratou uma empresa para realizar o georeferênciamento das áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária do Brasil, e que foram repassadas ao município como cedência pelo prazo de 30 anos.

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), agora que as áreas estão sob a responsabilidade do município, a administração deu início ao processo de limpeza dos espaços, ao mesmo tempo em que uma empresa realiza um estudo de toda a extensão. O prefeito adiantou que haverá a abertura de ruas na área da chácara Carrato, na região da escola Funlec.

Guerreiro informou que será elaborado um projeto executivo para a construção de uma avenida seguindo o traçado da antiga linha férrea. A avenida deve ser executada em etapas. A primeira, do trecho do cemitério até o centro da cidade. A segunda, depois do cemitério até a BR-262.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, esse projeto deve ser iniciado apenas a partir do próximo ano, já que demanda de recursos consideráveis para uma avenida que, inicialmente pode ser feita de apenas um lado, ou dos dois, dependendo da viabilização de recursos.

De acordo com avaliação do prefeito, a abertura da avenida será importante porque desafogará o tráfego de outras ruas na região, como a Clodoaldo Garcia e a rua Angelina Tebet. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas