RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Escola em Três Lagoas terá aulas em período integral em 2019

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com a secretária, 54 escolas funcionam em tempo integral.

Por Ana Cristina Santos
20/10/2018 • 07h30
Compartilhar

Em 2019, uma escola estadual de Três Lagoas deve funcionar em período integral. A Secretaria Estadual de Educação já tem um indicativo de qual seria o colégio, mas vai deixar para a sociedade definir. Até 2022, de acordo com a secretária da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta, 50% das escolas do Estado devem funcionar em período integral, conforme prevê o Plano Estadual de Educação.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com a secretária, 54 escolas funcionam em tempo integral. Dessas, 16 são do ensino médio. Nessas unidades, segundo Maria Cecília, o índice de aprovação é alto, e o número de evasão de alunos, baixo. 

Ela disse que o governo federal está com uma nova resolução para incentivar o funcionamento das escolas em tempo integral, com aporte financeiro, reforma, entre outras melhorias. A secretária informou que, a escola que quiser, pode funcionar em período integral, só depende da comunidade escolar. 

“Estamos deixando, pelo menos, uma escola em cada regional, em tempo integral, voltada, principalmente para a juventude. Estamos esperando que Três Lagoas decida qual será a escola que terá o beneficio. Na verdade quem terá o benefício não é o estudante, mas a família, o aluno. É uma escola que prepara o aluno para o mercado de trabalho e para a faculdade. Acho que Três Lagoas merece mais do que uma escola em período integral”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas