Três Lagoas, 24 de setembro
26º C
(67) 99229-0519

Especialistas dão dicas de resistência

Profissionais explicam a importância da alimentação e alongamento para enfrentar prova de resistência

Por Steffany Pincela
16/12/2017 • 07h55
Compartilhar

Competir em um reality exige preparação física e emocional. Especialistas dão dicas sobre os candidatos que foram selecionados para participar do reality show “Essa Honda é Minha”, uma realização do Grupo RCN de Comunicação e da Honda Mototrês, revendedora da marca em Três Lagoas.

A enfermeira Rosângela de Siqueira e Silva, da empresa IF Saúde, diz que um dos maiores problemas é a falta de circulação e da movimentação do oxigênio, pelo fato de que os participantes ficarão muito tempo parados em uma posição com tempos curtos de intervalos.

Ela recomenda que os selecionados devam tem uma boa alimentação e comer vitaminas dias antes como B5, B6, B1, magnésio e principalmente potássio e cálcio. “É essencial que o participante coma bastante vitaminas como o isotônico que é rico em sódio, a banana e a batata doce, ricas em glicose e potássio, e o carboidrato que se transforma em açúcar e ajuda na movimentação sanguínea”, explicou.

Já o personal trainer, Eduardo Delmaschio, destaca que é importante fazer alongamento antes da prova, além de uma boa alimentação. “Ter uma boa noite de descanso e fazer uma alimentação adequada, como frutas, castanhas, alimentos mais leves, integrais, é muito importante para que na hora da competição a pessoa não passe mal. É necessário também que o competidor faça um alongamento de todos os membros inferiores para que não tenha cãibra”, explicou.

Ele ainda reforça que o participante não deve se alimentar de comidas pesadas um dia antes da prova, como lanches, pizza, carnes pesadas, por exemplo.

É importante que os candidatos não tenham problemas de saúde. A organização, porém, vai manter na praça uma equipe médica e uma ambulância do IF Saúde Medicina e Segurança do Trabalho para eventual atendimento dos participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS