RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Estado e Município dividem educação básica

Objetivo é transferir para a Rede Estadual de Ensino algumas séries de alunos das escolas municipais

Por Redação
27/11/2008 • 07h37
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

A partir do próximo ano haverá mudança no sistema educacional de Três Lagoas. Negociação entre as secretarias municipal e estadual de Educação resultou na permuta de alunos do ensino fundamental entre escolas das redes respectivas.

Dessa forma, segundo o secretário Mário Grespan, da Educação Municipal, a parceria permitiu que alunos da 6ª à 9ª séries das escolas Municipais Ramez Tebet, Eufrosina Pinto e General Nelson sejam remanejados para as salas de aula das escolas estaduais Dom Aquino Corrêa e Afonso Pena. Em contrapartida, os alunos da 1ª à 5ª séries do ensino fundamental das escolas Dom Aquino Corrêa e Afonso Pena serão transferidos para a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Mário Grespan, que realizou no início da semana uma reunião na escola Ramez Tebet com os pais dos alunos para informar sobre a mudança, o objetivo é desafogar as salas de aula da rede municipal para que sejam ocupadas pela crescente demanda de alunos da educação infantil. O crescimento populacional e a ampliação da ocupação do espaço territorial do Municipío preocupa o secretário, que afirmou ser a educação infantil uma das prioridades da prefeita Simone Tebet.

 “As salas de aula que serão desocupadas pela transferência dos alunos da 6ª à 9ª séries servirão de espaço para os alunos do pré [primário], que até o momento ocupam os CEIs (Centros de Educação infantil). Com isso, os CEIS abrigarão as crianças de zero a nove meses, nos berçários, maternal I, II e III”, explicou Grespan.

Mário disse que o artigo 211 da Constituição Federal, que trata sobre a Educação, prevê regime de colaboração entre o Estado e o Município na gestão do ensino fundamental. “Temos que atuar em regime de colaboração”, resumiu ele, ao comentar sobre a parceria entre o governo estadual e a administração municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas