RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Festa do Folclore terá praça de alimentação com comidas tradicionais

Além disso, a comemoração também contará com feira de artesanato e shows

Por Flávio Veras
15/08/2022 • 16h47
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas está na fase final dos preparativos para a 32ª Festa do Folclore, que acontecerá dos dias 18 a 21 no Galpão da NOB (Rua Esplanada no início da Avenida Rosário Congro Centro da Cidade). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com apoio de diversas pastas do executivo municipal.

Além dos shows de artistas renomados nacionalmente, a festa também terá cantores de Três Lagoas e região. Porém, não é apenas isso que atrai as pessoas para essa tradicional festa. A vasta praça de alimentação e artesanato com opções de pratos típicos da cidade e estado de MS, além de salgados, doces, bebidas e comercialização de produtos artesanais locais e regionais, também são motivos fortes de tanta gente gostar da festividade.

Sob responsabilidade da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste/MS (Abrasel), a Praça de Alimentação contará com 25 instituições e entidades sem fins lucrativos, que irão utilizar a renda arrecadada da venda de comida tropeira, espetinhos, pastel, batata recheada, lanches, caldos, sorvete, churros e muito mais, em prol de seus projetos.

O setor do artesanato é organizado pela Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (Aclams) e 74 artesãos vão comercializar produtos como crochê, costura criativa, tapetes, aromatizadores e sabonetes, bijuterias, reciclagem, mel, plantas, petisco pet, macramê, objetos de madeira e doces e bolos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas