RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de maio

Hoje tem peça "As Criadas" na UFMS

A entrada é franca para a peça teatral do Grupo Identidade

Por Redação
02/12/2008 • 09h02
Compartilhar

O Grupo de teatro Identidade apresenta nesta terça-feira (2) a peça “As Criadas”, um espetáculo de absurdo de Jean Genet. A peça dirigida por Leandro Cazula, acontece no anfiteatro do Campus I da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) a partir das 20h30. A entrada é franca.

HISTÓRIA

O espetáculo “As Criadas” pretende abordar as relações dominadores-dominados, concretizando os pólos da contradição entre senhor e servo, ao nível criada-senhora, implicando a opção pela atipicidade. Duas irmãs, criadas da mesma senhora, odeiam a patroa. Odeiam nela as suas situações de servas, amando os seus mitos. O ódio das criadas, sublimado pelo desespero, concentra-se num único objetivo: a destruição moral e física da senhora. As situações da peça são sempre marcadas pelo espectro do irremediável. A peça de Genet surge como um tipo de teatro perigoso, e pode ser um convite ao delírio. A transposição em palco do feminino para o masculino acentua um espelho de identidades infinito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas