RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Vídeo: Incêndio de grandes proporções consome floresta de eucalipto

A estiagem acaba transformando as florestas de eucalipto em ambientes propícios a incêndios

Por Otávio Neto
13/09/2017 • 17h52
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções está consumindo uma imensa área de floresta de eucalipto na região de Ribas do Rio Pardo. As primeiras informações indicam que o combate as chamas vem sendo feio por equipes particulares já que o município de Ribas não conta com um Grupamento de Bombeiros. Vários caminhões pipa particulares estão sendo usados no trabalho de combate as chamas. O fogo inclusive já invadiu uma fazenda vizinha e equipes estão gradeando a área na tentativa de barrar o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas informou que não foi acionado até o momento. As fábricas de celulose que também mantém florestas de eucalipto na região estão com equipes de prontidão caso o incêndio continue se espalhando.

As primeiras informações indicam ainda que a floresta pertence a uma empresa que seria fornecedora de madeira para as fábricas produtoras de celulose da região. 

Colaborou: Kleber Souza do riopardonews

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens são de Andei Luiz All Drone's de Ribas do Rio Pardo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas