RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Inscrições para 2ª Corrida e Caminhada Solidária começam na próxima semana

Interessados devem doar um litro de leite que será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Ana Cristina Santos
17/08/2016 • 10h10
Compartilhar

O ultramaratonista Marcelo Feitoza, em parceria coma a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove no dia 28 deste mês, a 2ª Corrida 12 horas e Caminhada Solidária. O evento vai acontecer das 5h às 17h, na Lagoa Maior, em Três Lagoas.

As inscrições para o evento, que começam na próxima segunda-feira (22), e encerram dia 26, serão realizadas na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada na rua Zuleide Perez Tabox, com a rua João Silva, centro. O participante deve levar um litro de leite que será doado à Rede Feminina.

De acordo com a coordenadora do Programa de Prevenção da Rede, Simone Felipus, o leite arrecadado é destinado às famílias assistidas pela entidade. “A Rede Feminina presta um apoio aos pacientes oncológicos. Durante o tratamento, a Rede presta diversos atendimentos a esses pacientes, bem como aos seus familiares. Os pacientes atendidos pela Rede são usuários do SUS e necessitam de um apoio, já que o poder público não consegue suprir a demanda”, esclareceu.

Na primeira corrida realizada no ano passado, Simone informou que foram arrecadados 1.300 litros de leite. “De outubro do ano passado, a janeiro deste ano, tivemos leite para atender aos pacientes. Nesse momento, estamos com o estoque zerado, a Rede que está comprando, o que onera a entidade. Então, esperamos que com esse evento, podemos ter um estoque de leite novamente”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a cada mês, a Rede Feminina trabalha na prevenção de algum tipo de câncer. Neste mês, a prevenção é em relação ao câncer de pulmão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas