RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

IPTU fica abaixo do IPCA e terá desconto à vista

Imposto poderá ser pago com até 20% de desconto à vista até o dia 12 de março

Por Tatiane Simon
23/12/2017 • 10h30
Compartilhar

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Três Lagoas para 2018 será reajustado em 2,7% - abaixo da inflação deste ano, pouco superior a 3,5%. O reajuste será aplicado com base no IPCA, conforme lei municipal e decreto publicado na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) é a inflação oficial do país, composto pelo IBGE.

De acordo com a prefeitura, o imposto poderá ser pago com até 20% de desconto à vista até o dia 12 de março ou parcelado em até 10 vezes, até dezembro, desde que a parcela seja igual ou maior que R$ 23.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pagamento com desconto à vista e o parcelamento é previsto em lei municipal, conforme alteração na lei 1.067, de 5 de dezembro de 1991.

Distribuição

Segundo o Departamento de Administração Tributária, serão emitidos 70.216 carnês do IPTU, com distribuição a partir de fevereiro.  A previsão de término da entrega é 12 de março – último dia para pagamento à vista.

Se preferir, o contribuinte poderá conferir e emitir a guia de pagamento pelo site da prefeitura a partir do dia 10 de janeiro de 2018.

Se todos os carnês forem pagos até dezembro, a prefeitura terá arrecadação próxima de R$ 29 milhões com o imposto, considerando a receita deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas