RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Jacaré deixa Lagoa Maior, fica às margens de avenida e devora cachorro

Fato assustou pedestres e motoristas que transitavam pela Lagoa Maior, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
10/03/2017 • 12h44
Compartilhar

Um jacaré chamou a atenção e assustou pedestres, motoristas que transitavam pela Lagoa Maior. O animal deixou a lagoa e foi parar às margens da avenida Odair Rosa de Oliveira para, onde capturou um cachorro.  Testemunhas relataram que o cão tinha sido atropelado horas antes. Imagens feitas por um morador, pelo celular, mostram o momento em que o jacaré pega o animal e vai, inicialmente, para a bacia de captação de água. Depois, atravessa a pista de caminhada e desaparece na lagoa. 

O fato ocorreu na tarde de terça-feira (7) e causou preopcupação, já que o animal estava bem próximo da pista e das pessoas que caminhavam por ali. Essa não é a primeira vez que jacarés são vistos no local. A questão é polêmica e virou embate entre o Ministério Público Estadual e a Justiça. Pelos riscos que este tipo de animal pode causar, o promotor de justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, ingressou com ação civil pública para a retirada dos jacarés da lagoa. No entanto, teve o pedido negado pelo Poder Judiciário. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas