RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Mães que não trabalham podem perder vagas em CEIs

Promotora alerta para a necessidade de vagas serem ocupadas por pessoas que realmente precisam

Por Ana Cristina Santos
18/10/2017 • 10h28
Compartilhar

O Ministério Público Estadual de Três Lagoas, através da Promotoria da Infância e Juventude, realiza um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no sentido de evitar que mães que não trabalham deixem seus filhos nos Centros de Educação Infantil (CEIs), ocupando lugar de crianças que têm pais que trabalham e necessitam das vagas.

Três Lagoas ainda tem um déficit considerável de crianças de 0 a 3 anos fora da sala de aula. Isso é reflexo da industrialização e, consequentemente do crescimento populacional da cidade. De acordo com a promotora de Justiça, Ana Cristina Carneiro Dias, desde que assumiu a promotoria, há 13 anos, acompanha esse problema da falta de vagas.

Devido à carência de vagas nos CEIs, a promotora tem orientado aos pais que não trabalham para que fiquem com seus filhos. Para tentar diminuir o número de crianças que realmente precisam de uma vaga no CEI, a promotoria tem feito um trabalho em parceria com a Secretaria de Educação para que os diretores possam se atentar para esse problema e tentar resolver no local, antes mesmo de enviar a demanda para o Ministério Público.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste ano, fomos acionados, recebi visita de alguns diretores de CEIs , que detectaram algumas situações assim, e as providências foram tomadas de maneira pontual . Mas não duvido que tenhamos ainda uma quantidade boa de mães que não trabalham, que são do lar, que estão para cuidar dos seus filhos e mesmo assim preferem deixar seus filhos nos CEIs ocupando a vaga de quem realmente precisa”, comentou .

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas