RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Médicos terão que atender mais pacientes em 4 horas

Novo contrato prevê que os médicos clínicos gerais atendam 24 pacientes por dia

Por Ana Cristina Santos
30/01/2017 • 12h30
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas estabeleceu um novo modelo de contrato com os médicos que atendem aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos postos da cidade. O novo modelo prevê que os profissionais cumpram a carga horária de 20 horas semanais- quatro horas por dia. Além disso, terão que atender um número maior de usuários. 

Pacientes reclamam que chegam aos postos de saúde a partir de determinando horário, e não conseguem ser atendidos porque o médico já foi embora. Atualmente, os profissionais que atendem 16 pacientes por dia, nas unidades básicas de saúde, recebem aproximadamente R$ 13 mil. 

Entretanto, segundo o secretário municipal de Saúde, Cassiano Maia, o novo contrato prevê que os médicos clínicos gerais atendam 24 pacientes por dia no período de quatro horas. Já os médicos especialistas terão que atender 20.

Em razão da nova exigência, alguns médicos já deixaram de atender nos postinhos, pois alegam dificuldades para cumprir a carga horária. O secretário disse que conseguiu rever ter a saída de alguns médicos, mas adiantou que a prefeitura está em busca de novos profissionais para substituir aqueles que não querem mais atender pelo município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas