RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de fevereiro

Mutirão recolhe 2,8 mil toneladas de lixo em bairros de Três Lagoas

Campanha teve início em 30 de janeiro deste ano e já atendeu dez bairros

Por Ana Cristina Santos
25/02/2017 • 09h21
Compartilhar

O mutirão de limpeza “Meu Bairro Limpo”- ação promovida pela Prefeitura de Três Lagoas- já recolheu em menos de um mês do início dos trabalhos, 2.856 toneladas de lixo dos bairros da cidade.

A campanha teve início em 30 de janeiro deste ano e já atendeu dez bairros. Desses locais, foram recolhidos, até agora, 714 caminhões de lixo. Nesse período, mais de 300 mil metros quadrados de áreas públicas foram roçadas.

A ação de limpeza visa recolher pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. O principal objetivo da ação é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 18.01.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bairros que já receberam a ação de limpeza são: Vila Piloto, Jupiá, Setsul, Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América. Nos cinco últimos bairros, o dia D para o recolhimento dos materiais inservíveis começou ontem, e prossegue neste sábado (25).

Em razão do feriado de Carnaval, a campanha será paralisada e retoma na segunda-feira (6) com a divulgação da ação nos bairros que receberão o mutirão de limpeza.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) solicitou a colaboração da população nesse processo de limpeza e agradeceu ao apoio de algumas empresas que têm sido parceiras do município nesse trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas