RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de julho

Obras não vão ser paralisadas, garantem VCP e IP

Por Redação
18/12/2008 • 06h06
Compartilhar

Fontes da Votorantim Celulose e Papel (VCP) e da International Paper (IP) informaram que não haverá recesso de fim de ano no complexo industrial e que as obras não vão ser paralisadas, conforme noticiado em edição anterior do Jornal do Povo. Entretanto, as mesmas fontes não negaram que uma grande parte dos trabalhadores terá oportunidade de passar ou o Natal ou as festas de fim de ano, em suas regiões de origem (a maioria nordestinos).
Solicitado pela redação do JP, as fontes não souberam informar a quantidade de pessoal existente nos sites da IP e VCP, tampouco quantos operários vão ficar para dar cobertura à continuidade das obras.
De acordo com nota da VCP, “as atividades na construção de sua fábrica em Três Lagoas seguirão normalmente neste final de ano. O empreendimento já atinge a marca de 90% e entra agora em sua fase final”.
A nota segue: “a finalização da obra da maior fábrica integrada de celulose do Brasil segue como prioridade da VCP. O início das operações foi antecipado de abril de 2009 para março do mesmo ano. Até a inauguração as atividades de instalação e testes de equipamentos seguem em normalidade, conforme previsto no cronograma do projeto de expansão”.
Já a IP, conforme informado ontem (17) por uma funcionária que trata do relacionamento com a comunidade e imprensa, existe atualmente no site da fábrica cerca de 750 homens. Parte vai viajar este fim de ano, devendo tal evento ser escalonado (não foi adiantado o cronograma) pelas empresas contratantes da mão-de-obra. Portanto, não pode saber exatamente qual o volume de trabalhadores que cada empresa vai liberar para visitar as famílias.
A mesma fonte disse que a “folga de campo” (termo usado para indicar recesso) já está sendo verificada há algum tempo. Concluiu também que a IP não vai fechar as portas e sim reduzir (através das empreiteiras de mão-de-obra) o número de operários que estão concretizando as obras da fábrica. Não haverá prejuízo no cronograma de trabalho e que a indústria vai operar, oficial e definitivamente, a partir de fevereiro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas