RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Odilon de Oliveira confirma candidatura ao governo do Estado

Depois de 55 anos de trabalho, o juiz aposentado, agora disputará um cargo eletivo

Por Ana Cristina Santos
12/11/2017 • 08h30
Compartilhar

Durante convenção estadual do PDT, realizada neste sábado (11), em Campo Grande, o  juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) confirmou que vai disputar o governo do Estado nas eleições de 2018.

“Aceito sim disputar o cargo de governador. Para mim é um momento de muita emoção. Principalmente pelo clamor público”, declarou Odilon, ao lado dos presidentes nacional e estadual da legenda, Carlos Luppi, e Dagoberto Nogueira, respectivamente, além do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O partido ressaltou que Odilon representa a esperança do povo. O juiz aposentado, por sua vez, destacou que, uma das bandeiras será o combate à corrupção.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome de Odilon era cogitado, inclusive, para disputar o Senado. No entanto, em evento neste sábado, confirmou que vai concorrer ao governo do Mato Grosso do Sul.

Depois de 55 anos de trabalho, Odilon de Oliveira conseguiu se aposentar no mês passado, com direito à escolta da Polícia Federal.

CARREIRA

Odilon é um dos mais temidos e admirados magistrados do país. Ele coleciona condenações dos mais influentes traficantes de drogas e contrabandistas do país com atuação na fronteira do Brasil com o Paraguai e Bolívia.

Na lista das mais de 200 condenados por ele estão: Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia e Jorge Rafaat Toumani, morto em junho de 2016, entre outros.

Além de ter enfrentado o crime organizado e o poder da criminalidade, Odilon confiscou bilhões de reais das facções criminosas.

Carlos Lupi, Odilon de Oliveira, Ciro Gomes e  Dagoberto Nogueira- Foto/divulgação- PDT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas