RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Ponto da praça vai para antiga estação de trens

Terminal de passageiros será instalado onde funcionou um ponto de táxis

Por Ana Cristina Santos
25/11/2018 • 07h05
Compartilhar

O ponto de ônibus da praça senador  Ramez Tebet será transferido para o prédio da antiga Estação Ferroviária, no centro de Três Lagoas.  O terminal de  passageiros será instalado onde funcionou um ponto de táxis.

A transferência “é simples”, segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé. Porém, não há data definida. “Estamos fazendo um levantamento, mas é um investimento pequeno, algo rápido a ser feito”, destacou.

A intenção da administração municipal é ocupar o prédio da antiga estação, que virou abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, além de disponibilizar um espaço mais adequado aos passageiros, já que o ponto da praça é pequeno e sem estrutura.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início do mês, a prefeitura iniciou a instalação de 30 novos pontos de ônibus com cobertura e banco.  Já foram instalados oito, nos seguintes locais: Concessionária Ford, Escola Estadual Afonso Pena, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus 1, Clínica da Mulher, Loja Sertão, Praça do Alvorada, Supermercado Thomé e Clínica da Criança. Nesta semana foi instalado um no bairro Montanini.

Segundo Thomé, a instalação dos pontos será concluída no próximo ano. Ele acredita que, a partir desses investimentos, o serviço de transporte público será melhorado. Com isso, acredita que haverá um aumento de passageiros. “Aumentando a demanda, a empresa poderá investir, pois, no contrato é preciso ter um equilíbrio financeiro. Não adianta a empresa investir se não tem passageiros ”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa responsável pelo transporte público está visitando as empresas para verificar quem tem interesse em disponibilizar o vale transporte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas