RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

Prefeitura constrói lombadas para redução de velocidade

A sinalização vertical, nem sempre é obedecida pela maioria dos condutores de veículos

Por Redação
25/11/2008 • 07h05
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

A Cidade está recebendo de 25 a 30 novas lombadas nas principais vias de tráfego de veículos. A finalidade é forçar a redução de velocidade dos veículos, principalmente nas imediações de escolas, postos de saúde e outros locais de concentração popular.
A empreiteira tem prazo de três meses para execução de 200 metros lineares de lombadas, feitas de concreto. No entanto, o serviço poderá estar pronto em menos de 30 dias, segundo informou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), Flávio Thomé Milanez.
Ele calcula que, com os 200 metros lineares, será possível construir de 25 a 30 lombadas, levando em conta que algumas delas têm pouco mais de oito metros de extensão.
A lombada e a fixação de taxões têm sido os principais instrumentos para obrigar o motorista a reduzir a velocidade. Se ele não reduzir a velocidade ao passar por cima de um desses redutores, está sujeito a causar sérios problemas nos amortecedores, suspensão e molas do veículo e outras avarias.  (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas