RÁDIOS
Três Lagoas, 02 de maio

Primeira morte por dengue no Estado é de garoto de Três Lagoas

Dengue matou garoto de 13 anos morador do bairro Paranapungá

Por Ana Cristina Santos
10/12/2018 • 18h51
Compartilhar

A primeira morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano foi registrada em Três Lagoas. O Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmou nesta segunda-feira (10), que Gabriel Roseno Baltazar Neres, de 13 anos, morreu em decorrência da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde aguardava resultado de exames laboratoriais para saber se a causa era a dengue ou complicações de uma anemia. E os exames confirmaram que foi a doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que matou Gabriel na semana passada.

O garoto morava no bairro Paranapungá e estudava na escola Jomap. O primeiro atendimento do menino foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na semana retrasada, quando teria sido diagnosticado com um problema de garganta pelo médico plantonista.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somente após passar por uma consulta particular é que foi diagnosticado com dengue. O menino foi internado no Hospital Auxiliadora e morreu na terça-feira (4).

INTERNADO

Um garoto de 14 anos também está internado no hospital com dengue hemorrágica. No acumulado deste ano, 1.838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas e 455 confirmados.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas